Aproveite os SALDOS em 4 passos

A temporada de saldos já chegou!
Este período é especialmente bom para investir na qualidade do vestuário e pensar a longo prazo, adquirindo peças que não compraria ao preço regular. Aproveite para investir em casacos de inverno leves e quentes, numas boas botas ou naquela mala que está a namorar há algum tempo.
E para aproveitar esta época tão esperada pelos consumidores, preparámos uma guia de 4 passos a não esquecer para aproveitar as suas compras ao máximo!
1 Antes de ir às compras
Planeie o que quer comprar e quanto pretende gastar. Faça uma lista do que quer comprar. Pense no que realmente precisa e o que está a faltar no seu guarda-roupa. É bom ter considerar peças caras e que não saem de época. Como sobretudos de inverno, camisolas de lã, botas e malas. Com os seus objetivos em mente, conseguirá aproveitar melhor o tempo que dedica às compras
Uma boa ideia para isto é visitar a loja online das suas marcas preferidas, ou então espreitar nas aplicações mobile e adicionar as suas peças favoritas à wishlist. Desta forma, poderá levar a lista de compras consigo, conseguirá identificar exactamente o modelo que está à procura e até poderá verificar a sua disponibilidade na loja.
Tão importante quanto definir quais as peças a adicionar ao seu armário é definir um orçamento disponível para gastar, para bem do seu bem-estar e da sua conta bancária. Desse orçamento, a maior parte deverá ser investida em peças da sua lista que realmente precise, deixando uma parte para os caprichos da temporada – alguma peça que realmente tenha gostado ou então uma compra por impulso.
2 Ao ir às lojas
É importante selecionar cuidadosamente o centro de compras ao qual pretende acudir, assim como o dia e a hora. Se possível, evite grandes centros comerciais porque são os que normalmente têm maior multidão. O mais recomendável é acudir em dias se semana e em horas da manhã. Desta forma, encontrará a loja mais arrumada e poderá ter uma visão geral das peças. Para além disto, normalmente é nestes períodos que os funcionários têm maior disponibilidade para a atender.
É importante saber também quando começam e quando terminam os saldos em cada uma das suas lojas favoritas. Assim poderá planear caso queira voltar num momento mais calmo.
3 Ao selecionar e comprar as peças
Pense 2 vezes antes de colocar uma peça no seu saco de compras. A pergunta de ouro nesta situação é: “Realmente preciso disto?”. Se hesitar em responder, a resposta é não. Não leve. Tente evitar as compras por impulso e não ceda ante a tentação dos preços formidáveis se realmente não se vê a usar a peça.
Tenha sempre muita atenção aos detalhes. Muitas vezes, as roupas não se encontram em bom estado, encontram-se descosidas ou estão manchadas de maquilhagem. E, se experimentar uma peça e não estar totalmente convencida de se lhe fica bem ou se gosta mesmo, o melhor é desistir da peça, porque poderá ser um desperdício de dinheiro.
4 Ao pagar
Verifique sempre os preços nas etiquetas e em peças iguais. Na caixa, pergunte sempre pela política de devoluções. Normalmente, em época de saldos, os provadores encontram-se abarrotados e as filas são intermináveis. Se gostar de uma peça mas não conseguir experimentar na loja, leve consigo e experimente em casa, num ambiente mais calmo. Caso não gostar dela, poderá devolvê-la. Mas tenha atenção que nem todas as lojas têm a mesma política de devoluções, sendo que em alguns casos poderá receber um voucher para gastar na própria loja.
Espero que estes passos lhe tenha sido útieis e boas compras!

Dê a sua opinião