Trabalhos que adoro fazer (mudanças de visual)

Mudanças de visual

Hoje venho falar-vos de uma das coisas que me dá mais gozo fazer que é mudanças de cores de cabelo. Desde o inicio que o que me apaixonou na minha profissão foi as mudanças de cores drásticas. Ou mesmo transformar um cabelo manchado de tintas anteriores, mais uniforme que consiga sem castigar os fios.

Hoje venho mostrar vos um trabalho que fiz no cabelo de uma amiga de infância. Que durante um tempo pintou o cabelo em casa, muitas das vezes de preto.  Tinha o cabelo todo manchado, como podem ver na foto. Se repararem tem zonas pretas outras castanhas e outras avermelhadas um desastre total.

visual

Em desespero ligou-me a dizer que queria pintar mas não sabia o que queria fazer. Então eu pensei ela é morena (tom de cabelo e sobrancelha) mas a tês dela é clara. Atendendo a estes factos podemos brincar um pouco com isso. Ela gosta de coisas extravagantes mas desta vez não queria nada disso, queria mudar mas para algo mais natural. Isto sem que fosse obrigada a pintar todos os meses. Isto claro sem que a cor não voltasse a desbotar ou ficasse feia.

Depois de muito pensar recorri ao castanho chocolate ligeiramente. Mais claro que o tom natural, mas com reflexos dourados e acobreados. O que o torna muito brilhante e para ajudar a limpar o preto umas ombré muito discretas em tons de dourado. Apesar de  complicado e com algumas horas de trabalho, o final foi compensatório tendo ficado fantástico.

  • visual
  • visual

Vou explica-vos em poucos por poucas palavras o que fiz.

Execução
  1. Divisões, normalmente duas divisões iniciar sempre pela nuca (parte anterior).
  2. Separo em mechas finas e faço o picotado na ponta porque quando separo é como se tivesse ripado a raiz com um pente.
  3. Faço a aplicação da descoloração com a trincha na vertical e não espalhando desencontradamente para não fazer uma marca vincada e sim haver uma descoloração gradual. Deixo sempre algumas zonas ao ar assim a descoloração vai agindo mais lentamente.
  4. O tempo de pose pode ser relativo, vai depender do que a cliente nos pedir, se quiser mais claro deixamos mais tempo a atuar se não quer assim tão claro, não deixamos tanto tempo. Passado o tempo indicado para o efeito pretendido sempre a vigiar claro!, passamos para a lavagem passar por água para retirar a descoloração toda do cabelo sem lavar com shampoo.
  5. Tirar o excesso da água com uma toalha a fazer a aplicação da tinta na raiz e puxar as pontas massajando todo o cabelo com a tinta, e deixar ficar de pose de 20 a 30 minutos. Isto para quem não tem cabelos brancos, para clientes com cabelos brancos terá de ser de 30 a 40 minutos.
  6. No fim lavar com shampoo das tintas (post color) e aplicar uma boa mascara e deixar ficar 10 minuto com uma toalha de água quente para hidratar. No fim passar bem por água.
  7. Fazer o corte e o brushing a gosto da cliente.

Este tipo de trabalhos deve ser feito com o cuidado para não danificar o cabelo tendo em conta que a descoloração é um pouco agressiva. Espero que gostem eu adorei fazer este trabalho.

 

Beijos e até ao próximo artigo.

Dê a sua opinião