Novidades literárias no mês de Fevereiro

Novidades

Fevereiro é um mês dedicado não só ao Carnaval mas também aos apaixonados. Neste fresquinho e doce mês existem inúmeras apostas no campo da literatura.

A sua chegada era muito aguardada e agora já consegue obter o seu exemplar em qualquer livraria perto de si:

LOUCA de Chloé Esposito

Sinopse

“Louca” é um thriller passado em Londres e na Sicília, no espaço de uma violenta semana de verão, e que explora os temas do ciúme e do engano, do crime e da inveja. Uma gémea não só se apodera da vida perfeita da irmã, como se dispõe a continuar a vivê-la. Alvie Knightly está muito em baixo: sem objetivos na vida e a beber demais.

A sua vida é ainda pior se comparada com a de Beth, a sua irmã gémea e perfeita. Beth casou-se com um italiano lindo e rico, tem um bebé maravilhoso e sempre foi a preferida da mãe. Há muito tempo que a única coisa que as gémeas têm em comum é a aparência. Quando Beth envia um bilhete de avião à irmã para que a visite em Itália, Alvie mostra alguma relutância.

Mas quando é despedida do emprego que detesta e os companheiros de casa a põem na rua, começa a mudar de ideias e a pensar na luxuosa villa de Taormina. Beth pede à irmã que troque de identidade com ela durante umas horas, para poder escapar à atenção do marido. Alvie agarra com unhas e dentes a oportunidade de viver a vida da irmã, ainda que temporariamente. Porém, quando a noite acaba com Beth morta no fundo da piscina, Alvie dá-se conta de que aquela é a sua oportunidade de mudar de vida. E, afinal, o que escondia Beth do marido? E porque é que a convidou para ir a Itália? Alvie vai descobrindo segredos e mentiras à medida que mergulha mais fundo na vida da irmã morta. E terá de fazer de tudo para conseguir suportar as suas próprias mentiras.

Um livro que está a gerar muito interesse e procura, a expectativa está alta. É o livro de estreia da autora e parece-nos que não será o único.

No entanto se procura uma leitura mais séria com um cunho mais biográfico o autor Renato Cisneros apresenta-lhe o seu mais recente livro acabadinho de chegar:

Novidades

Deixarás a Terra

Sinopse

Um silêncio antigo selou durante 200 anos, o mistério de uma família muito semelhante às tragédias e ambições do Peru. Este romance recorda-nos que as famílias estão feitas de tudo o que escondem e que só uma prosa capaz de atravessar o visível e o soterrado pode rastear o caudal a que chamamos identidade. «As nossas famílias, como em qualquer sociedade conservadora e tradicional, querem calar certos assuntos que não convém trazer à luz e fi-lo [este livro] através de um romance como forma de não pôr em evidência a família, mas de pôr em evidência todas as famílias.

Renato Cisneros

Chega também agora a Portugal pela mão de Jens Lapidus o seu mais recente livro. Não se trata de um livro de estreia mas trata-se sem dúvida de uma grande aposta no campo dos policiais.

 

A não perder:

Novidades

APAGAR ESTOCOLMO

 

Sinopse

Uma advogada, um ex-prisioneiro e o seu sobrinho uniram-se para resolver um terrível assassinato neste thriller explosivo de Jens Lapidus, o autor sueco aclamado internacionalmente.

Apagar Estocolmo é a história de pessoas que tentam apagar o seu passado e que estão dispostas a fazer qualquer coisa para fazer desaparecer os seus velhos eus. Fala de um mundo caprichoso que apaga algumas pessoas, em quanto concede a outras oportunidades incríveis.

Num género mais especifico, mais voltado para o dia-a-dia chega-nos:

Novidades

O livro das pequenas revoluções de Elsa Punset:

Sinopse

Este é um livro diferente. O livro contem 250 rituais fáceis e simples que nos permitem melhorar a nossa vida quotidiana e criar novos hábitos para vivermos melhor não só connosco como com os outros.
Com uma linguagem fácil, prática, divertida e directa, Elsa Punset propõe imensas ideias para se activar, descontrair, proteger-se dos ambientes tóxicos ou para conseguir abandonar a solidão.
O livro das Pequenas Revoluções foi criado para si, para que o use como melhor lhe aprouver e para que leve consigo para toda a parte. Abra-o a qualquer momento, em qualquer página, deixe-se surpreender por ele, tome todas as notas que quiser, leia-o ao seu ritmo.

Interessado? Não perca ainda a possibilidade de estar presente na apresentação deste útil e funcional livro no próximo dia 14 pelas 18h30 no Instituto Cervantes em Lisboa,  conheça ainda o rosto por detrás desta obra.

Deixamos algumas sugestões para o dia dos namorados:
Novidades

O amor é inesperado!

Sinopse

Eden, de dezasseis anos, vai passar o verão na Califórnia com a nova família do seu pai, numa tentativa de esquecer o drama que deixou em casa. Mas quando conhece Ella, a madrasta, e os seus três filhos, Eden mal sabe o que a espera.

O filho mais velho de Ella, Tyler Bruce, é um autêntico bad boy: sedutor, egocêntrico, violento… Eden não o suporta. Mas com o passar do tempo, Eden descobre nele uma grande fragilidade, consequência de um passado difícil. Ao tentar perceber a verdade sobre Tyler, Eden dará por si a apaixonar-se pela única pessoa por quem isso não devia acontecer…

 

Novidades

Sinopse

Ted é rico e tem uma família perfeita. O que o terá levado a tomar a decisão de acabar com a própria vida?
Quando ouve o toque da campainha, a sua primeira reação é ignorá -lo e premir o gatilho. É então que descobre uma nota escrita por si próprio de que ele não se lembra de todo: Abre a porta. É a tua última saída! Do outro lado da porta, vê um desconhecido, Lynch, que não só sabe o que Ted ia fazer como também lhe faz uma proposta difícil: um plano para evitar que a família sofra as consequências devastadoras da decisão que tomara.
Ted aceita sem imaginar que a nota escrita e a proposta de Lynch são apenas o início de um jogo macabro de manipulações… Às vezes, só podemos confiar em nós próprios. Outras nem sequer isso.

 

Novidades

Sinopse

A agente especial do FBI Rose Blake enfrentou o mal e sobreviveu. Assombrada por uma desastrosa missão infiltrada, Rose não consegue esquecer a memória do seu encontro cara a cara com um cruel serial killer – que continua em liberdade e pode atacar a qualquer momento. A chamada para investigar um incêndio com possível mão criminosa que causou uma morte é uma distração bem-vinda.

Este é um caso que normalmente não é atribuído ao FBI, mas nada neste crime é comum, e Rose teme o pior: que um assassino impiedoso tenha executado o crime perfeito. Um criminoso com uma imaginação aterradora e a inteligência para se manter sempre um passo à frente. Ela sabe apenas uma coisa sobre ele: que vai voltar a matar.

Novidades

Sinopse
Se um presidente ficar fora de controlo, quem dará o passo decisivo?

O impensável aconteceu. Os Estados Unidos elegeram um demagogo como presidente, cuja instabilidade emocional, passado nebuloso e políticas perigosas deixam o mundo à beira de um ataque de nervos.

Quando uma guerra de palavras com o regime norte‑coreano se descontrola e o presidente fica a um passo de lançar um ataque nuclear, torna‑se claro que alguém tem de agir, ou o mundo ficará reduzido a cinzas.

É então que Maggie Costello, uma assumida liberal, e funcionária temporária de Washington, descobre uma conspiração interna para matar o presidente. O dilema moral que enfrenta é terrível: deve salvar o presidente e deixar o mundo livre à mercê de um potencial tirano cada vez mais louco, ou cometer traição contra o seu Comandante e arriscar mergulhar o país numa guerra civil?

Sinopse
Uma mistura violenta e frenética de William Gibson, cinema japonês, policial negro e Blade Runner.

No século XXV é difícil morrer para sempre. Os humanos têm um stack implantado nos corpos onde a sua consciência é armazenada. Podendo fazer download para um novo corpo sempre que necessário. Quando o multimilionário Laurens Bancroft contrata Takeshi Kovacs para descobrir quem assassinou o seu último corpo. O caso parece bicudo: a polícia diz que foi suicídio, Bancroft tem a certeza que não.

A consciência de Kovacs, cujo último corpo acabara de ter uma morte violenta. É inserida no corpo de um polícia para investigar o caso. E, para o resolver, Kovacs terá de destruir inimigos do passado e lidar com a atracção por Kristin Ortega. A mulher que amava o corpo onde ele agora se encontra.

Num mundo onde a tecnologia oferece o que a religião apenas promete. Onde os interrogatórios em realidade virtual significam que se pode ser torturado até à morte e depois recomeçar de novo. E onde existe um mercado negro de corpos. Kovacs sabe que a última bala que lhe desfez o peito é apenas o começo dos seus problemas…

 

Dê a sua opinião