7 dicas para deslumbrar na festa de Natal da sua empresa!

O fim do ano está cada vez mais perto.

E com ele também chegam os encontros corporativos. Já sejam eventos formais de fecho ou festas de celebração dos sucessos do ano que passou, estes eventos proporcionam uma excelente oportunidade para fazer networking dentro da empresa. Mas não deve esquecer que é também momento em que pode estar a ser avaliado sem se aperceber. É por isto que é sumamente importante vestir de forma elegante mas não demasiado rígido, com alguns destaques que mostrem criatividade mas sem exageros.

Na leak lifestyle queremos aproveitar esta ocasião para dar algumas dicas sobre como se destacar e brilhar na festa de Natal.

1. Suit up! O Natal é uma celebração especial, e na maioria dos casos, motivo para se vestir de forma elegante. Aproveite o ambiente festivo para complementar o vestuário com um toque de criatividade e personalidade.

2. Opte por tecidos mais formais, como veludo ou renda, e cores sazonais mais escuras que se adaptem melhor à ocasião e façam-na lucir mais elegante. Peças em preto, bordeaux, verde garrafa ou azul marinho são sempre uma escolha acertada.

Fashion alert. 👠👗 @charlottebridgeman

Uma publicação partilhada por SquareDust (@squaredust) a

3. Se o evento for durante o dia, recomenda-se ir vestido de forma menos formal e com cores mais alegres que durante a noite, mas sempre mantendo a elegância e o equilibrio no conjunto.

4. Não abusar nos decotes, saias curtas ou roupa muito ajustada. Não se esqueça que, embora seja uma celebração, ainda se encontra em ambiente corporativo, e portanto é importantíssimo manter a postura.

5. Não exagere na maquilhagem. Embora seja uma ocasião festiva, a melhor opção é optar por uma maquilhagem discreta de que proporcione um look natural, mas não descuidado. Complemente com um baton vermelho para dar um toque de personalidade.

6. Leve um apontamento que represente as cores da empresa, já seja um lenço, uma pulseira ou uma mala. Desta forma destacar-se-á na fotografia corporativa, e demostrará comprometimento com a empresa.

7. E por último, mas não menos importante: Cuidado com a bebida! Lembre-se que, embora seja um ambiente festivo e mais descontraído, não deixa de estar num entorno profissional. Manter a postura e uma atitude profissional também faz parte do seu outfit e ajudará a destacar-se. Não é o momento certo para excessos.

Esperamos que estas dicas lhe sejam úteis para brilhar na sua festa da empresa! E o mais importante: divirta-se e rock the party!

Dê a sua opinião