Faux fur: Elegante, cómodo e amigo dos animais

Esta temporada voltou a tendência do faux fur, ou “pele falsa” quando traduzido à letra.
Mas não se deixe levar pelo nome, já que por ser “falsa” não significa que transmita um look “barato”.
Os avanços na tecnologia têm permitido que os tecidos em pele sintética sejam muito semelhantes à pele real, tanto no look como no feel.
Para além de serem amigos dos animais, a outra vantagem inerente a estes tecidos é que são muito mais acessíveis do que as peles reais.

 

Faux

 

Este ano a tendência voltou ainda com mais força dado o crescente interesse em roupas de origem responsável por parte dos consumidores.

Para além de adicionar um toque de glamour instantâneo ao seu outfit, as peças em faux fur são confortáveis de vestir, suaves ao tato e quentes, ideais para usar no inverno.

Para quem gosta vestir um estilo mais clássico e conservador, existem as peles de tradicionais, como preto, creme, castanho e branco. Também se encontram disponíveis as animal prints tradicionais como leopardo e zebra.

🇪🇸🇬🇧 Y tú qué le pides al 2018?? Yo más viajes 😍 me encanta conocer lugares nuevos y disfrutar de la gastronomía de cada sitio 😉 Aquí os dejo uno de los abrigos que creo será de los más punteros esta temporada, este es súper calentito!! Por cierto 📣 la ganadora de las dos entradas para ver @filmsymphony en Valencia el próximo día 30 es @ampa_salvador enhorabuena Amparo!!! Vas a disfrutar de un espectáculo inolvidable!!! And what do you wish for 2018? I wish to travel more 😍 I love to know new places and enjoy the cuisine of each place 😉 Here I leave one of the coats that I think will be on point this season, this is super warm! By the way 📣 the winner of the two tickets to see @filmsymphony in Valencia the next day 30 is @ampa_salvador congratulations Amparo! You will enjoy an unforgettable show!!!

Uma publicação partilhada por Natalia | Style Blog (@lovinglulugold) a

Para as mais ousadas, ou para quem se atreve a experimentar, existem abrigos em cores corajosas e com estilos e padrões excêntricos à escolha.

Embora os abrigos sejam a escolha principal, existem também outras opções de peças em faux fur como coletes, cachecóis e até malas.

Os coletes são especialmente convenientes para um look chique mas simples, com botas altas e jeggins pretos e sobre camisolas de manga cumprida.

Seja qual for o estilo que escolher

Não há dúvida que o faux fur é uma opção ideal para usar em qualquer ocasião, já seja para sair com as amigas, para uma festa à noite ou para receber o novo ano 2018!

Antes de comprar, não se esqueça de rever as etiquetas e confirmar que o tecido é de facto sintético.

Embora na maior parte das casos não haverá diferenças, tem existido alguns casos em que foram vendidas peças de pele real de animal rotuladas como pele sintética. Certifique-se que está a fazer uma compra responsável.

 Boas entradas para o ano 2018!

Dê a sua opinião