Pavlova Paladin

Pavlova Paladin

Hoje o vinagre eleito para o desafio by Paladin é o Vinagre de Fruta com Amor de Framboesa e sendo assim resolvi fazer a Pavlova Paladin pois este vinagre vai dar um toque especial a este doce

A Pavlova é uma sobremesa em forma de bolo e a base de merengue cujo nome é uma homenagem à Bailarina Russa Anna Pavlova. É crocante por fora e macio por dentro, sendo por vezes decorado com frutos em cima.

A sobremesa foi inventada depois de uma viagem de Pavlova à Austrália e Nova Zelândia e estes reivindicam a invenção da iguaria, o que é fonte de conflito de opiniões entre os dois países.
É uma sobremesa muito popular e tem uma grande importância na gastronomia dos dois países da Oceania, sendo muitas vezes servido em festas tradicionais como o Natal.

 

Dados Técnicos:

Porções: 1 Pavlova
Preparação: 10 minutos
Cozedura: 1h:10 minutos
Total :1h:20 minutos
Dificuldade: Média

Ingredientes a usar:
Pavlova:
  • 4 Ovos tamanho XL
  • 250 gr Açucar em Pó
  • 2 colheres de sobremesa Amido de milho ( Maisena )
  • 1 colher de sobremesa Vinagre de Fruta com Aroma de Framboesa
  • 1 colher de café Extracto de Baunilha
Cobertura:
  • 200 ml Natas Gordas
  • 3 colheres de sopa Açúcar Fino
  • Fruta a Gosto

 

Modo de Preparação:
Método Tradicional:
Pavlova:

1. Ligue o forno a 180ºc e comece por fazer um merengue.

2. Separe as claras das gemas de 4 ovos, e bata as claras em castelo. Quando a espuma começar a ficar mais consistente, adicione 250 gramas de açúcar em pó, colher a colher.

 

3. Junte depois extracto de baunilha, amido de milho peneirado e vinagre de vinho branco, e envolva tudo com a ajuda de uma espátula.

 

4. Coloque uma base de silicone num tabuleiro, disponha o merengue em forma de círculo, baixe a temperatura do forno para os 140ºC e deixe o merengue cozer durante 1 hora e 10 minutos.

 

Cobertura:

1. Quando estiver pronto, faça o recheio da pavlova. Bata 200 mililitros de natas gordas, acrescente umas gotas de limão e adicione gradualmente 3 colheres de sopa de açúcar.

2. Cubra a pavlova, acrescente a fruta a vosso gosto eu usei morangos.

Pavlova

 

Mais uma vez apenas apresento o método tradicional pois a mesma é muito fácil execução, mas se alguém quiser o método de Robots apenas basta entrar em contacto comigo que passo a receita na hora.

 

Bom Apetite e já sabem: sejam felizes em tudo o que fazem! Se me quiserem seguir no Facebok, visitem a minha página aqui.

Dê a sua opinião